Caros alunos,
Hoje, na aula do dia 12/09, iniciamos a elaboração das propostas de ação. O que temos, por enquanto, são apenas algumas ideias que ainda serão melhor elaboradas até o momento da execução.
Abaixo, segue alguns exemplos:
Grupo 1:
Cláudia Reni Skbus, Cibele Garcia de Andrade e Marina Alves da Silva
Proposta: Plantão de dúvidas de português na Av. Paulista
Introdução: Como alunas de Letras, somos frequentemente abordadas com dúvidas sobre o uso da língua. A partir daí, elaboramos uma proposta de oferecer um plantão de dúvidas em uma das avenidas mais movimentadas da cidade.
Objetivo: Oferecer gratuitamente um plantão de dúvidas e diagnosticar as dúvidas mais frequentes.
Estratégias: Montar uma barraca no vão livre do MASP com um aviso que indique o plantão de dúvidas.
Público alvo: Frequentadores da Av. Paulista.
Grupo 2:
Daiana Priscila da Silva
Proposta: Habilidades circenses
Público alvo: Crianças de classe sócio-econômica desfavorecida do interior do Estados de São Paulo e jovens paulistanos (entre 15 e 20 anos) voluntários como monitores para trabalhar com essas criaças.
Objetivos: Possibilitar o acesso à apreciação de um número artístico; proporcionar o contato experiencial corporal de habilidades circenses; mobilizar os jovens monitores para o trabalho com as crianças.
Estratégias: Construção de um número artístico com os jovens monitores, a fim de poder apresentá-lo às crianças; circuito de malabares circenses, como perna de pau, malabares, acrobacias e pratos chilenos; possibilitar a construção de números a partir do que já foi vivenciado na oficina.
Grupo 3:
Arina Sampaio
Proposta: Análise sintática para o entendimento semântico
Objetivo: Demonstrar a importância da análise sintática para a compreensão de um texto.
Estratégias: Usar uma música popular para questionar o entendimento semântico e depois apresentar o Hino Nacional Brasileiro para demonstrar o entendimento semântico a partir da análise sintática.
Público alvo: alunos do EJA que esteja no Ensino Médio
Grupo 4:
Eloiza, Bruno, Marina e Taísa
Proposta: Reconstrução de gêneros na infância
Introdução: Trabalhar e repensar as construções de gênero na infância, com o intuito de questionar/ relativizar.
Objetivos: A partir da ideia de que o gênero é uma construção social, que se dá desde a infância, pretendemos refletir sobre essa noção na educação infantil.
Estratégias: Construção de história e/ou criação de histórias a partir de personagens propostos pelo grupo.
Público alvo: Crianças de 4 a 6 anos, oriundas de escola municipal, mais especificamente de CEU, que estudam em uma escola com atividades esportivas e culturais abertas à comunidade também. A escola é situada na região periférica de São Paulo.
Até mais.
Adriana
Nenhum comentário:
Postar um comentário