domingo, 14 de agosto de 2011

Textos para as aulas II

Pessoal,

Conforme combinado, segue mais um conjunto de links com textos para leitura:

Aula 8
TARTUCE, G. L. B. P.; NUNESO, M. M. R. & ALMEIDA, P. C. A. Alunos do ensino médio e atratividade da carreira docente no Brasil - www.scielo.br/pdf/cp/v40n140/a0840140.pdf

Aula 10
MONTEIRO, A. P. H. & MANZINI, E. J. Mudanças nas concepções do professor do ensino fundamental em relação à inclusão após a entrada de alunos com deficiência em sua classe - www.scielo.br/pdf/rbee/v14n1/a04v14n1.pdf

PAUL, J. & BARBOSA, M. L. O. Qualidade docente e eficácia escolar - www.scielo.br/pdf/ts/v20n1/a06v20n1.pdf

REIS, E. J. F. B. et al. Docência e exaustão emocional - www.scielo.br/pdf/es/v27n94/a12v27n94.pdf

LESSARD, C.; KAMANZI, P. C. & LAROCHELLE, M. O desempenho no trabalho dos educadores canadenses: o peso relativo da tarefa, as condições de ensino e as relações entre alunos e equipe pedagógica - ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/educar/article/download/20465/13664

Aula 11
THIN, D. Para uma análise das relações entre famílias populares e escola: confrontação entre lógicas socializadoras - www.scielo.br/pdf/rbedu/v11n32/a02v11n32.pdf

Aula 13
ROSEMBERG, F. Educação formal, mulher e gênero no Brasil contemporânea - www.scielo.br/pdf/ref/v9n2/8638.pdf

Aula 14
DAYRELL, J. A escola "faz" as juventudes? Reflexõe em torno da socialização juvenil - www.scielo.br/pdf/es/v28n100/a2228100.pdf

LEÃO, G. M. P. Experiências da desigualdade: os sentidos da escolarização elaborados por jovens pobres - www.scielo.br/pdf/ep/v32n1/a03v32n1.pdf

LELIS, I. O significado da experiência escolar para segmentos das camadas médias - www.scielo.br/pdf/cp/v35n125/a0835125.pdf

WILLIAMS, L. C. A. Violência intrafamiliar e intimidação entre colegas no ensino fundamental - http://www.scielo.br/pdf/cp/v39n138/v39n138a15.pdf


Lembrando que todos os textos estão disponíveis também na pasta do xerox, na Faculdade de Educação.
Caso algum link apresente problema, por favor, deixe um comentário aqui!
Até mais.

Adriana

Nenhum comentário: